MAÇANETA SEM CHAVES PARA BAP LINHA – PUSH BAR MOD MCS25

R$0,00
Em estoque
SKU
MCS25

A maçaneta sem chaves para barra anti pânico da linha - PUSH Bar, confeccionadas em aço carbono e pintada na cor preto com acessórios no mesmo padrão, são recomendadas para serem utilizadas em portas corta fogo como também, metálicas em geral, madeira, alumínio etc , e em conjunto com a barra anti pânico onde se deseja o acesso de fora para dentro.

A maçaneta sem chaves para barra anti pânico da linha - PUSH Bar, confeccionadas em aço carbono e pintada na cor preto com acessórios no mesmo padrão, são recomendadas para serem utilizadas em portas corta fogo como também, metálicas em geral, madeira, alumínio etc , e em conjunto com a barra anti pânico onde se deseja o acesso de fora para dentro.

Especialmente desenvolvidas para portas de saída de emergência e rotas de fuga, saídas de edifícios públicos e locais com grande concentração de pessoas como: cinemas, igrejas e hospitais, pois foram desenvolvidas de acordo com as normas regulamentadoras NBR 11785 e também passaram por testes pelo INSTITUTO FALCÃO BAUER DE ACORDO COM O RELATORIO DE ENSAIO DE NUMERO CCC/229.956/11, LABORATORIO ESTE CREDENCIADO AO INMETRO. Próprias para trabalhos em locais limpos como também áreas industriais e de trabalhos severos, tanto para porta de uma folha como de duas.

Uma barra anti pânico de bom desempenho deve garantir a saída de qualquer indivíduo do ambiente, a qualquer momento, com mínimo de esforço físico, independente do uso de chave ou qualquer outro objeto, permitindo, dessa forma, a evacuação rápida do ambiente em casos de emergência.

Aplicação perfeita para Prédios industriais e administrativos, Escritórios, Data center, Shopping Center, Bancos, Supermercados, Aeroportos, Hospitais, Condomínios Empresariais e Residenciais, Clubes, Estádios, etc.

A maçaneta sem chaves para BAP simples e ou dupla da linha push bar da MCS PORTA CORTA FOGO, tem a função de facilitar a abertura de uma porta de fora para dentro , com um destravamento automático, em uma rota de fuga para emergências e ao mesmo tempo promove um fechamento seguro do sistema de abertura da barra anti pânico de fora para dentro . É um importante dispositivo de segurança, e segundo a legislação brasileira, as barras anti pânico devem estar presente em locais onde a circulação de pessoas seja igual ou superior a 50; como em hospitais, fábricas, escolas, universidades, cinemas, casas de shows, teatros e condomínios. As barras Anti-Pânico devem estar certificadas segundo a norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) NBR 11785.

Terminologia e Normas

Rotas de fuga e saídas de emergência

É um caminho contínuo, protegido e sinalizado através de símbolos apropriados que definem o trajeto a ser percorrido pelo indivíduo, no caso de necessidade urgente de evacuação do local até a área de refúgio, garantindo sua integridade física.

Porta corta-fogo para saída de emergência.

Toda porta corta-fogo possui um grau de resistência ao fogo (geralmente classificadas em minutos de resistência podendo ser P 60, P 90, e ou P 120) e é utilizada como parte de um sistema corta-fogo (porta, dobradiças, dispositivos antipânico e de fechamento automático) e que tem como objetivo impedir que o fogo e a fumaça se espalhem por um edifício em caso de incêndio, permitindo uma evacuação segura.

Cada país possui suas próprias regulamentações em relação às portas corta-fogo, assim como as orientações regionais do Corpo de Bombeiros.

No Brasil, a legislação exige que toda porta corta-fogo deve permanecer sempre fechada, por isso molas aéreas se mostram como o dispositivo mais confiável e seguro para executar o efetivo autofechamento da porta no momento de emergência. A utilização de molas aéreas em sistemas corta-fogo deve ser feita apenas com modelos de molas testadas conforme a norma europeia EN 1154. Molas com força de fechamento inferior ao nível 3, não são recomendadas para portas corta-fogo.

Normas Nacionais Relacionadas.

• NBR 11785 – Requisitos para Barras Antipânico Norma brasileira que determina as exigências quanto à fabricação, resistência e funcionamento de barras antipânico destinadas a saídas de emergência.

• NBR 6479 – Determinação da resistência ao fogo Norma brasileira que certifica e determina os ensaios para a classificação da resistência ao fogo do CONJUNTO CORTA-FOGO, composto por: porta corta-fogo, batente e ferragens (dobradiças, barras antipânico e molas aéreas).

• IT 11/2011 – Instrução de saída de emergência Instrução técnica do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo que determina o dimensionamento e as exigências quanto a saídas de emergência.

• NBR 11742 – Porta corta-fogo para saída de emergência Norma brasileira que determina as exigências quanto à fabricação, resistência e funcionamento de portas corta-fogo destinada a saídas de emergência.

Normas Internacionais Relevantes.

• EN1125 - Panic exit devices Norma europeia que trata de dispositivos antipânico acionados por uma barra horizontal, utilizada quando se preveem situações de pânico e não se tem conhecimento prévio das rotas de fuga.

A MCS PORTA CORTA FOGO possui uma enorme quantidade de equipamentos de segurança contra fogo , cada um elaborado para uma finalidade (necessidade). Produtos testados e com garantia de qualidade, qualidade essa que gera confiança pois passaram por rigorosos testes na indústria e outros.

 

Escreva Seu Comentário
Você está comentando:MAÇANETA SEM CHAVES PARA BAP LINHA – PUSH BAR MOD MCS25
Rua Giuseppe Venturini, 70 - bairro Batistini- São Bernardo do Campo -Sp cep 09842-005 desenvolvido por: Bela agência.