MANGUEIRAS DE INCÊNDIO Tipo 4 - MCS60

R$0,00
Em estoque
SKU
MCS60

Para que a água alimentada pela rede de hidrantes seja aplicada de maneira eficiente no combate às chamas, a escolha da mangueira de incêndio deve seguir diversos critérios. Além da característica da edificação (predial ou industrial), deve se levar em conta o nível de abrasão, classe de pressão, raio de ação e vazão necessários.

Para que a água alimentada pela rede de hidrantes seja aplicada de maneira eficiente no combate às chamas, a escolha da mangueira de incêndio deve seguir diversos critérios. Além da característica da edificação (predial ou industrial), deve se levar em conta o nível de abrasão, classe de pressão, raio de ação e vazão necessários.

As mangueiras de incêndio distribuídas  pela MCS estão disponíveis nos diâmetros de 1.1/2″ e 2.1/2″, com comprimentos de 15, 20, 25 e 30 metros e todas elas dispõe da marca de conformidade ABNT , conforme NBR 11861.

Com o objetivo de canalizar a água que sai de uma fonte, como por exemplo um hidrante, e direcioná-la até o local onde ocorre o incêndio. As mangueiras podem chegar até 30 metros e possuem alta resistência à abrasão, cada uma com especificações diferentes, como diâmetro, pressão e utilização para cada local de uso.

As mangueiras de incêndio são classificada em tipos. Cada tipo de mangueira é indicada para um uso diferente, como por exemplo, a mangueira do tipo 1 que é ideal para ser utilizada em edifícios residenciais para apagar chamas em materiais sólidos, como madeira, papel e tecido. Já o tipo 2 das mangueiras de incêndio são indicadas para o uso em edifícios comerciais e pelo Corpo de Bombeiros.

Também são encontradas as mangueiras do tipo 3, que são indicadas para a área naval e pelo Corpo de Bombeiros, por serem resistentes à abrasão e por ser ideal para apagar chamas em situações mais críticas. Os tipos 4 e 5 das mangueiras de incêndio possuem maior pressão e altíssima resistência à abrasão e seu uso é específico para o Corpo de Bombeiros e para indústrias que trabalham com combustíveis e com metais que inflamam espontaneamente, como por exemplo magnésio, potássio e o sódio.

É de suma importância verificar as especificações nas extremidades da mangueira ao realizar a compra, como o selo de qualidade da ABNT, nome do fabricante, tipo da, data de fabricação e o número da norma para que você possa verificar a autenticidade do produto e garantir que o mesmo não sofreu adulteração e que o produto venha com a qualidade direto de fábrica.

Com a MCS CONTRA INCENDIO sua área industrial, edifício comercial, escola, hospital ,shopping ou condomínio podem ser equipados com a mangueira de incêndio preço e com os melhores materiais de prevenção e combate a incêndio . 

Plastflex

Tipo 4 - Destina-se à instalações industriais.

Mangueira de incêndio tipo 4, na cor vermelha, com reforço têxtil confeccionado 100% em fio poliéster de alta tenacidade, revestida externamente com”blend” de PVC + borracha nitrílica e internamente com tubo de borracha sintética; dotada de união tipo engate rápido (storz) conforme NBR 14349, possui alta resistência a ruptura, abrasão e a produtos químicos. Em conformidade com a norma ABNT - NBR 11861 e com certificado da marca de conformidade ABNT nº 40.006/01 (1.1/2”) e 40.007/01 (2.1/2”). Uso recomendado para ambientes onde é desejável uma maior resistência a abrasão como áreas Industriais e Corpo de Bombeiros.

 

Modelo     Pressão de Trabalho        Pressão de Ruptura            Diametro           Conformidade                             Cod do produto  

Plastflex          14 Kgf/cm                         Acima de 55 Kgf/cm         1” ½ e 2”1/2             40.006/01   - 40.007/01            cod MCS 60

 

Escreva Seu Comentário
Você está comentando:MANGUEIRAS DE INCÊNDIO Tipo 4 - MCS60
Rua Giuseppe Venturini, 70 - bairro Batistini- São Bernardo do Campo -Sp cep 09842-005 desenvolvido por: Bela agência.